sábado, 7 de maio de 2011

BULA AVALIATIVA

IDENTIFICAÇÃO DO PRODUTO
Nome: Avaliagra
Nome genérico: “Potenciador Avaliativo”
Avaliagra é apresentado sob a forma de auxiliar o professor no processo escolar, em cartuchos contendo paradigmas avaliativos.
USO EDUCACIONAL
Composição: AVALIAGRA
INFORMAÇÕES AO PACIENTE
O prazo de validade é bastante flexível, podendo ser renovado em ciclos adaptando-o a cada grupo de alunos.
Cada paradigma revestido de Avaliagra contém orientações que aplicados de forma equilibrada estimularam a circulação de conhecimentos.
INFORMAÇÕES TÉCNICAS
O Avaliagra é um mecanismo educacional para a disfunção avaliativa, que age restaurando a função formativa e a processual da avaliação, resultando em uma resposta natural à estimulação da práxis-pedagógica.
O Avaliagra não exerce um efeito diretamente sobre professores e alunos, mas aumenta potencialmente o efeito do saber e fazer dos envolvidos no processo avaliativo. Quando aliado a objetivos, conteúdos, metodologias e recursos inovadores é ativado, no organismo escolar, uma co-participação de todos que circundam a escola resultando em um aumento dos níveis de aprendizagem. Portanto, a estimulação de professores e alunos é necessária para que o avaliagra possa produzir seus efeitos benéficos.

INDICAÇÕES
Está indicado para o tratamento da disfunção avaliativa, em situações que apresentam métodos avaliativos ultrapassados, desejando-se elevar o grau de potencialidade das Instituições de Ensino.

CONTRA-INDICAÇÕES
Avaliagra não é indicado para o uso de professores que não estão aptos a mudanças.
avaliagra está formalmente contra- indicado para professores que o utilizam para julgar, premiar, castigar, punir ou vigiar.
Avaliagra também é contra- indicado para professores com conhecida hipersensibilidade aos métodos sócio-construtivistas ou os seus componentes.
POSOLOGIA
Avaliagra deve ser aplicado inteiro, sempre que houver necessidade de elevar o potencial dos alunos.
Siga a orientação do corpo técnico da escola, respeitando sempre o horário, a dose e a duração do ano letivo.
REAÇÕES ADVERSAS
Avaliagra foi administrado em vários pacientes durante estudos clínicos realizados no mundo todo. O tratamento com Avaliagra foi bem tolerado. Em estudos, a frequência de descontinuação devido a reações adversas foi baixa. As reações adversas foram em geral, transitórias e de natureza leve a moderada.
As seguintes reações adversas, cuja relação com Avaliagra* é possível, provável ou desconhecida, foram as mais frequentemente relatadas quando o Avaliagra foi administrado de forma equivocada ou mal compreendida.
ADVERTÊNCIAS E PRECAUÇÕES
O conhecimento da história da educação e o estudo prévio dos tipos de avaliação são necessários para se diagnosticar os “problemas”, determinar as prováveis causas e identificar o tratamento adequado para cada indivíduo.
Existe um grau de risco quando associado à uma prática docente que não atenda os pressupostos básicos de uma boa aula como o planejamento, por exemplo. Portanto, a coordenação pedagógica pode requerer o planejamento das ações a serem executadas, inclusive a avaliação.
Informe a coordenação pedagógica sobre o aparecimento de reações indesejáveis.
Informe a coordenação pedagógica sobre qualquer método avaliativo que esteja usando, antes do início, ou durante o ano letivo.
TODO MÉTODO AVALIATIVO DEVE SER MANTIDO AO ALCANCE DE PROFISSIONAIS QUE BUSQUEM UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE.
NÃO USE MÉTODOS AVALIATIVOS SEM O CONHECIMENTO DA ORIENTAÇÃO PEDAGÓGICA. PODE SER PERIGOSO PARA O FUTURO DE VÁRIOS ALUNOS.
ATENÇÃO: ESTE PRODUTO É UM NOVO MECANISMO QUE AUXILIARÁ O PROFESSOR NA TOMADA DE DECISÕES E, EMBORA AS PESQUISAS REALIZADAS TENHAM INDICADO EFICÁCIA E SEGURANÇA QUANDO CORRETAMENTE INDICADO, PODEM OCORRER REAÇÕES ADVERSAS IMPREVISÍVEIS AINDA NÃO DESCRITAS OU CONHECIDAS. “EM CASO DE SUSPEITA DE REAÇÃO ADVERSA PROCURE O RESPONSÁVEL DA INSTITUIÇÃO QUE EXERCE A DOCÊNCIA”.
Arnaldo Almeida da Natividade
Acadêmico do Curso de Licenciatura Plena em Matemática-Modalidade à Distância.
Universidade Federal do Pará – Pólo Macapá / UNIFAP

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